contato@j2rconsultoria.com.br
+55 (11) 4119-9850

7 Vantagens Para o BPO Fiscal

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

Estar em compliance fiscal significa que sua empresa está totalmente alinhada às diretrizes estabelecidas pela legislação nas três esferas: federal, estadual e municipal.

1 – Além de atender as diretrizes fiscais e a legislação, estar em compliance fiscal também significa atender aos requerimentos e normas internas da empresa. Item fundamental no caso de multinacionais, com matriz no exterior e filial no Brasil, que precisam enviar relatórios financeiros para a diretoria internacional.

2 – Se a empresa tem processos adequados à legislação e às normas internas, a diretoria se sente ‘confortável’ em manter a operação no Brasil, onde a legislação é super complexa. Dessa forma, a filial estará em compliance com normas e regras internacionais de contabilidade, como SOX e ISO.

3 – Nas atividades de monitoramento efetuadas pelo compliance, qualquer desvio em relação à operação pode ser identificado e evitado, garantindo o menor risco e exposição ao fisco.

4 – Portanto, terceirizar sua área fiscal é estratégico porque, se a empresa entregar informações erradas, não entregar ou enviar faltando dados, existem punições de acordo com a ocorrência. Geralmente multas sobre o percentual do faturamento bruto.

5 – O BPO Fiscal traz ganho de tempo e custos, eliminando preocupações como faltas de funcionários ou impacto na operação, caso alguém saia da empresa.

6 – Nessa complexa jornada, adotar o Business Process Outsourcing (BPO) é uma excelente alternativa para acelerar partes da operação, porque vai atender as obrigações por demandas específicas como: atualizações dos sistemas, das regras fiscais que impactam nos negócios, etc. Assim, será feito o BPO do que é operacional e a inteligência fiscal continua internamente no cliente.

7 – Ou seja, caso exista alguma inconsistência, a J2R vai detalhar qual foi o erro encontrado, o que significa o erro, quais são os registros que estão com problemas  a orientação de como corrigir.

Como o nosso BPO pode lhe ajudar?

Fevereiro/DIRF – É possível terceirizar a geração dos arquivos do cliente, que enviará as informações para a J2R Consultoria gerar o arquivo pronto e validado para o próprio cliente entregar Receita Federal;

Maio/SPED Contábil – É possível alocar um ou mais profissionais no cliente ou fazer remotamente esse trabalho. É a solução ideal para quem tem um número reduzido de colaboradores ou a equipe não tem o conhecimento técnico necessário que essa obrigação exige;

Junho/ECF – Por se tratar de uma obrigação recente, este é o 3º ano, o Fisco ainda está realizando várias alterações nas regras e no leiaut, por exemplo. O time da J2R está capacitado para o preenchimento e para os ajustes necessários nos sistemas que o cliente utiliza.

Escreva um comentário