contato@j2rconsultoria.com.br
+55 (11) 4119-9850

Você usa todos os recursos das ferramentas Thomson Reuters?

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

Suporte adequado otimiza o uso de suas ferramentas e reduz custos

O Suporte da J2R é um serviço planejado e moldado para atender empresas de diferentes portes e segmentos, desde o menor nível de complexidade até a sustentação de projetos estratégicos em grandes clientes e multinacionais. Este serviço é realizado de forma presencial ou remota.

“Baseado em nossa experiência, criamos esse serviço de suporte ao ambiente fiscal e tributário que, entre outras funcionalidades, faz o mapeamento de todas as ferramentas em uso no cliente e como efetivamente são usadas”, ressalta José Carlos Antunes, gestor da J2R Consultoria.

Ele cita como exemplo o Mastersaf DW, que tem muitos recursos que não costumam ser explorados pelos usuários, como a emissão de relatórios. “Vemos em muitas empresas que os funcionários perdem horas, às vezes dias, elaborando planilhas em Excel para extrair um relatório específico. Com nosso suporte, bastaria apenas uma ligação para indicarmos como extrair rapidamente o relatório no DW”.

Outro cenário onde o Excel pode ser dispensado ocorre nas empresas que trabalham com Armazenagem em Terceiros, Remessas para Conserto, Remessas para Demonstração, outras remessas e retornos e precisam controlar o que foi enviado e retornado. Antunes explica que a maioria das empresas faz esses controles de forma manual ou simplesmente não controla ficando exposto fiscalmente.

O maior problema, neste caso, é que algumas dessas remessas geram a emissão de NFe com isenção de tributos, desde que a mercadoria retorne em determinado prazo. Porém, se não voltar para ser dada a baixa no sistema, a empresa estará exposta quando o Fisco cruzar e encontrar esse erro. Com nossas soluções temos uma forma de automatizar e fazer os devidos controles e evitar sanções legais e exposições.

O suporte da J2R realiza o cruzamento de todos os licenciamentos com o que é usado efetivamente, com a orientação de como fazer o melhor uso ou o que deve ser descartado.

A J2R Consultoria tem um histórico com várias implementações bem-sucedidas em empresas no Brasil e América Latina. 

Escreva um comentário