contato@j2rconsultoria.com.br
+55 (11) 4119-9850

eSocial tem novo leiaute e novas regras

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

O Fisco acaba de anunciar a versão 2.2.02 e regras adicionais em campos específicos, que demandam maior cuidado com esse projeto.

O eSocial possui características diferentes, se comparada aos outros projetos do SPED, porque o envio de cada registro contempla um arquivo digital e a transmissão será feita de forma isolada, de acordo com a obrigatoriedade de cada empresa.O objetivo é que haja um ganho de produtividade e redução de processos para as empresas.

Entretanto, a maioria dos sistemas de RH, em uso nas empresas, atende apenas parte das exigências do eSocial ao enviar para o governo informações referentes à folha de pagamento.

Nossos especialistas alertam para o fato de que essa obrigação acessória exige também o envio de informações sobre medicina do trabalho e processos jurídicos trabalhistas.

O que agrava ainda mais esse cenário é que, em muitos casos, esses dados não estão integrados e estão guardados nas máquinas dos colaboradores, principalmente no departamento jurídico.

Para ter maior controle e validação dos dados, que serão transmitidos para a Receita Federal, o Onesource eSocial é uma solução completa porque faz a geração dos arquivos eletrônicos, mensageria e a consistência prévia dos dados para transmissão. Além disso, traz um denso e completo conteúdo sobre a legislação previdenciária e trabalhista, proporcionando às empresas estar em compliance com as novas exigências e minimizando os impactos, riscos e esforços.

A J2R Consultoria é o seu parceiro qualificado para entregar todas as obrigações acessórias.

 

Escreva um comentário