contato@j2rconsultoria.com.br
+55 (11) 4119-9850

REINF: Ambiente de produção disponível em agosto

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

A Receita Federal acaba de liberar o ambiente de produção restrita da EFD-Reinf para empresas de Tecnologia da Informação até o início de agosto. Após essa data, ficará disponível para todos os contribuintes.

O time da J2R Consultoria chama a atenção para o fato de que a não entrega da Reinf impactará no eSocial, que, por serem vinculados, a guia para o pagamento das contribuições previdenciárias dependerá da entrega de ambas as obrigações.

Isso ocorrerá porque a Reinf compreende a relação entre prestador e tomador de serviços, atuando sobre o IRRF/PIS/COFINS/CSLL/Contribuição Previdenciária.

Realizar a gestão tributária e fiscal no Brasil faz com que os empresários percam, em média, 12 vezes mais tempo do que na Europa. Segundo o relatório Doing Business, financiado pelo Banco Mundial, as empresas brasileiras gastam, em média, 2.038 horas/ano na gestão de tributos.

Na América Latina e Caribe o tempo médio é de 342,6 horas/ano e para os países membros da OCDE (Organização para a Cooperação Econômica Europeia) o gasto é de apenas 163,4 horas/ano para realização de atividades relacionadas ao pagamento de tributos e entrega de declarações aos governos.

Parte desse cenário ocorre devido à complexidade da nossa legislação e também porque os processos de retenções não têm procedimentos uniformes entre os departamentos onde são realizados. Isso ocasiona: falhas nos cadastros, nos processos de retenção ou recolhimento dos tributos ao fisco por ineficiência dos controles e até por falta de visibilidade dos dados usados para a retenção.

“Para mitigar erros, estar em compliance com o Fisco e cumprir todos os prazos, o ideal é ter um parceiro especializado tanto em TI como em tributação e legislação. Atuamos há mais de 20 anos nesse mercado, com diversos casos de sucesso que podem legitimar nossa experiência”, afirma José Carlos Antunes, gestor da J2R Consultoria.

Não corra riscos desnecessários e fique atento a entrega de todas as obrigações fiscais.

Escreva um comentário