contato@j2rconsultoria.com.br
+55 (11) 4119-9850

A J2R recomenda o sistema Mastersaf para melhorar a gestão da sua área fiscal e tributária

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

Solução da Thomson Reuters atende todas as exigências da legislação brasileira nas três esferas.

“Antes, tínhamos que fazer vários desenvolvimentos para atualizar nosso ambiente SAP referente às obrigações fiscais. Ao aderir à plataforma Thomson Reuters, tudo está centralizado e temos maior disponibilidade porque as atualizações ocorrem diretamente no Mastersaf integrado ao SAP” – Rodrigo Silva, Supervisor de TI do Grupo Cereal.

MASTERSAF: uma solução única para as obrigações municipais, estaduais e federais

Com a facilidade de ser integrada a qualquer ERP do mercado, a solução MASTERSAF é completa, tanto para a área fiscal como tributária. Abrangendo desde os impostos municipais até os estaduais e federais, tendo como foco as necessidades das empresas na complexa legislação brasileira.

Em especial para os clientes SAP, utilizar uma solução como o MASTERSAF é vantajosa porque as atualizações, referentes à legislação, são quinzenais. Conheça as principais características de cada módulo dessa ferramenta:

Municipal – A empresa passa a visualizar todo o histórico e movimentação dos documentos fiscais com segurança e agilidade, realizando a escrituração individual (por município) das notas fiscais com a incidência de Imposto Sobre Serviços (ISS) Próprios ou Retidos, de acordo com o leiaute exigido pelo Fisco.

Estadual – Estamos preparados para atender as diferentes legislações estaduais. Além de atender as legislações das 26 UFs + DF, também temos uma solução completa para apuração e entrega das obrigações relacionadas ao ICMS-ST.

Dentro do nosso portfólio de produtos na esfera estadual, temos alguns produtos para automatização de processos, como cálculo do CIAP (Créditos ICMS sobre Ativos Permanentes), Controles de Remessas e Retornos, Geração dos arquivos da CAT-83 (Créditos Acumula os do ICMS), etc.

SPED Fiscal –  Minimiza os riscos ao submeter ao PVA da RF, cria perfis ilimitados para a escolha de blocos e registros a serem gerados conforme as demandas específicas na entrega, realiza a pré-auditoria nas validações do arquivo com as principais regras do PVA, é flexível e parametrizável (desonera o sistema de origem), processo de perfil atende às particularidades de todas as UFs e unidades de negócios distintos.

SPED Contábil – Modelo referencial permite a convergência para o plano de contas do Fisco, geração do arquivo digital conforme o leiaute definido pela RF e relatório com os dados inseridos antes de enviar ao Fisco.

EFD Contribuições – Flexibilidade e excelência operacional na entrega dos dados, inteligência fiscal na apuração e manutenção do controle de saldos com visualização simples e ampla de todos os processos de integração, de forma prática e fácil implementação.

EFD-REINF – Atender à obrigação EFD-REINF de forma completa, tendo como premissa a validação e consolidação das informações necessárias oriundas de retenções de impostos, cálculo da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) e outros registros até o devido envio ao FISCO através da mensageria com alta performance, segurança e controle de eventos.

ECF (Escrituração Contábil Fiscal) – As novas exigências decorrentes da ECF visam maior rastreabilidade com base nas informações contábeis, que requer uma revisão de critérios e conceitos em seus procedimentos contábeis e fiscais, podem gerar impacto nas empresas devido à necessidade de convergência das informações a serem transmitidas para a Receita Federal do Brasil.

Em linha com seu compromisso de identificar e responder às necessidades do mercado frente aos principais desafios deste segmento, a Thomson Reuters prove a solução não apenas para gerar a nova escrituração acessória, mas também a gestão dos impostos diretos (IRPJ e CS LL) de forma completa, desde a apuração até a entrega da obrigação, contemplando múltiplos cenários de apuração e regimes de tributação.

Federal – Faz diversos controles e processos de apurações, retenções, escriturações, declarações e meios magnéticos para apresentação à Receita Federal. O DW atende ao TransferPricing, LALUR, Apuração do Crédito de PIS/COFINS sobre Ativo, entre outras obrigações e diferentes situações exigidas pelo Fisco na espera federal, resultando em segurança nos processos de apuração dos impostos, partir de uma única base de dados.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas (11) 4119-9850.

Escreva um comentário