contato@j2rconsultoria.com.br
+55 (11) 4119-9850

Evite gargalos na entrega do SPED Contábil

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

Encerra em 31 de maio o prazo de entrega do SPED Contábil referente a 2017. Uma das grandes vantagens desse sistema é a forma padronizada e digitalizada como as informações passaram a ser entregues, facilitando o trabalho da Receita Federal na checagem dos dados. É importante, entretanto, não confundir o SPED Contábil com o SPED Fiscal, usado para recebimento da Escrituração Fiscal Digital (EFD).

O SPED Contábil é um sistema que permite que as empresas façam a transmissão de dados para a Receita Federal sem que haja a necessidade da entrega de documentos físicos à Junta Comercial. Os profissionais, no entanto, devem seguir exatamente as mesmas regras aplicadas aos livros físicos, sendo o sistema apenas um meio de envio dessas informações, de maneira segura e autenticada, para os arquivos da Receita Federal.

E é justamente no momento de despachar os dados para o Fisco que algumas empresas encontram dificuldades. A cada ano a Receita Federal vem evoluindo em termos de melhorias no SPED, o que também exige que as companhias atualizem seus sistemas internos de geração de arquivos, para que tenham sucesso no envio.

A J2R tem a solução que as empresas precisam para resolver qualquer gargalo na geração e transmissão dos arquivos no formato exigido pelo Governo. Entre em contato conosco e entenda melhor como trabalhamos.

Escreva um comentário