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Não entregou o SPED Contábil ? Veja o que fazer!

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As empresas que por alguma razão não entregaram a ECD até 31 de maio podem regularizar a situação, pagando uma multa inicial. Ao fazer o envio do formulário, elas deverão receber um boleto para fazer o pagamento da penalidade pelo atraso. A multa pela entrega em retardo varia de R$ 500 a R$ 1500 por mês-calendário. Já a multa por informações inexatas, incompletas ou omitidas segue a regra: 3% (três por cento), não inferior a R$ 100,00 (cem reais), do valor das transações comerciais ou das operações financeiras, próprias da pessoa jurídica ou de terceiros em relação aos quais seja responsável tributário, no caso de informação omitida, inexata ou incompleta; 1,5% (um inteiro e cinco décimos por cento), não inferior a R$ 50,00 (cinquenta reais), do valor das transações comerciais ou das operações financeiras, próprias da pessoa física ou de...
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Empresa do agronegócio aposta no Mastersaf para buscar Governança Corporativa e Compliance Fiscal

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Recentemente a J2R concluiu a implementação do Mastersaf em uma grande empresa do setor de agronegócios de Goiás, usuária do SAP. O projeto levou cerca de 7 meses para ser totalmente implantado e envolveu diversos departamentos, como  o fiscal, financeiro, contábil, faturamento, custos e estocagem. A iniciativa fez parte de um planejamento mais amplo do cliente de busca pela Governança Corporativa. O Mastersaf é um software fiscal e tributário que se integra aos principais sistemas de ERP do mercado, com o objetivo de oferecer às empresas além do Compliance Fiscal melhora da qualidade das informações entregues ao Fisco, componente fundamental da Governança Corporativa. Assim, o Mastersaf integra informações em uma base única, gerenciando e armazenando as informações do ERP de forma prática, segura e padronizada. Tudo para que as empresas cumpram os prazos fiscais com acuracidade de dados. Uma das...
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Como funciona o nosso Diagnóstico Fiscal

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Contamos com uma equipe formada por profissionais altamente qualificados e capacitados, com profunda experiência em serviços prestados nas áreas fiscal e tecnológica de grandes corporações. Assim, desenvolvemos uma metodologia exclusiva, que se molda para cada situação de mercado, priorizando a inovação e a criatividade em todos os projetos desenvolvidos. Confira abaixo o que nos propomos a avaliar durante nossa visita de diagnóstico fiscal: Etapa 1 Cadastros de clientes/fornecedores e produtos Faturamentos (vendas, devoluções, remessas, etc) Parametrizações (operações, tributações, benefícios) Acompanhamento das alterações nas legislações Etapa 2 Cadastros de fornecedores Recebimento Físico x Recebimento Fiscal x PO Compra de Serviços (códigos serviços, Lei 116, NBS, REINF, DCTF, Informes, Optantes Simples) Etapa 3 Avaliação técnica nos arquivos SPED´s Matriz de GAP´s Apresentação dos Planos de Ações Qual o retorno esperado? Otimização de recursos, através de automação dos processos Economia de tempo e...
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5 pontos para estar atento em relação à ECF

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Após a entrega do SPED Contábil, a atenção se volta para a entrega da ECF – Escrituração Contábil Fiscal, que tem como uma de suas principais funções apresentar os dados que integram a Base de Cálculo para o IRPJ e a CSLL. O prazo para o envio da ECF é 31 de julho. Confira abaixo alguns pontos relacionados a essa obrigação fiscal para estar atento: Cruzamento de dados – Após a entrega da ECF, a Receita Federal cruza os dados informados em outras obrigações acessórias a fim de averiguar se as informações apresentadas refletem o que foi declarado. Substituição – Com a apresentação da ECF ficam dispensados as entregas do Livro de Apuração do Lucro Real (Lalur); e o livro da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) Penalizações – As organizações que perderem o prazo para entregar as...
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Evite gargalos na entrega do SPED Contábil

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Encerra em 31 de maio o prazo de entrega do SPED Contábil referente a 2017. Uma das grandes vantagens desse sistema é a forma padronizada e digitalizada como as informações passaram a ser entregues, facilitando o trabalho da Receita Federal na checagem dos dados. É importante, entretanto, não confundir o SPED Contábil com o SPED Fiscal, usado para recebimento da Escrituração Fiscal Digital (EFD). O SPED Contábil é um sistema que permite que as empresas façam a transmissão de dados para a Receita Federal sem que haja a necessidade da entrega de documentos físicos à Junta Comercial. Os profissionais, no entanto, devem seguir exatamente as mesmas regras aplicadas aos livros físicos, sendo o sistema apenas um meio de envio dessas informações, de maneira segura e autenticada, para os arquivos da Receita Federal. E é justamente no momento de despachar os...
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