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Notícias

Como funciona o nosso Diagnóstico Fiscal

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Contamos com uma equipe formada por profissionais altamente qualificados e capacitados, com profunda experiência em serviços prestados nas áreas fiscal e tecnológica de grandes corporações. Assim, desenvolvemos uma metodologia exclusiva, que se molda para cada situação de mercado, priorizando a inovação e a criatividade em todos os projetos desenvolvidos. Confira abaixo o que nos propomos a avaliar durante nossa visita de diagnóstico fiscal: Etapa 1 Cadastros de clientes/fornecedores e produtos Faturamentos (vendas, devoluções, remessas, etc) Parametrizações (operações, tributações, benefícios) Acompanhamento das alterações nas legislações Etapa 2 Cadastros de fornecedores Recebimento Físico x Recebimento Fiscal x PO Compra de Serviços (códigos serviços, Lei 116, NBS, REINF, DCTF, Informes, Optantes Simples) Etapa 3 Avaliação técnica nos arquivos SPED´s Matriz de GAP´s Apresentação dos Planos de Ações Qual o retorno esperado? Otimização de recursos, através de automação dos processos Economia de tempo e...
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5 pontos para estar atento em relação à ECF

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Após a entrega do SPED Contábil, a atenção se volta para a entrega da ECF – Escrituração Contábil Fiscal, que tem como uma de suas principais funções apresentar os dados que integram a Base de Cálculo para o IRPJ e a CSLL. O prazo para o envio da ECF é 31 de julho. Confira abaixo alguns pontos relacionados a essa obrigação fiscal para estar atento: Cruzamento de dados – Após a entrega da ECF, a Receita Federal cruza os dados informados em outras obrigações acessórias a fim de averiguar se as informações apresentadas refletem o que foi declarado. Substituição – Com a apresentação da ECF ficam dispensados as entregas do Livro de Apuração do Lucro Real (Lalur); e o livro da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) Penalizações – As organizações que perderem o prazo para entregar as...
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Evite gargalos na entrega do SPED Contábil

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Encerra em 31 de maio o prazo de entrega do SPED Contábil referente a 2017. Uma das grandes vantagens desse sistema é a forma padronizada e digitalizada como as informações passaram a ser entregues, facilitando o trabalho da Receita Federal na checagem dos dados. É importante, entretanto, não confundir o SPED Contábil com o SPED Fiscal, usado para recebimento da Escrituração Fiscal Digital (EFD). O SPED Contábil é um sistema que permite que as empresas façam a transmissão de dados para a Receita Federal sem que haja a necessidade da entrega de documentos físicos à Junta Comercial. Os profissionais, no entanto, devem seguir exatamente as mesmas regras aplicadas aos livros físicos, sendo o sistema apenas um meio de envio dessas informações, de maneira segura e autenticada, para os arquivos da Receita Federal. E é justamente no momento de despachar os...
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Conselhos do Prof. Edgar Madruga para lidar com a DCTFWeb

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“Não adianta reclamar do SPED. É preciso se adaptar a ele, pois não há volta”. Com essa colocação, o professor e auditor Edgar Madruga deu início ao Webinar sobre DCTFWeb, ministrado exclusivamente ao público da J2R, no dia 18 de abril de 2018. Na ocasião, Madruga deu diversas dicas aos profissionais contábeis que terão de lidar com a emissão da DCTFWeb, a nova declaração que nasce integrada a outras aplicações do SPED. Um dos pontos mais destacados na apresentação diz respeito à relação da DCTFWeb com a Compliance das empresas, pois a declaração é gerada a partir das informações do eSocial da EFD-REINF. Cadastros errados geram emissão incorreta do imposto (DARF) a ser pago. E uma vez gerado o DARF, fazer a solicitação de correção do tributo implica numa longa caminhada. “Na hora em que aparecer o valor a ser...
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J2R oferece aos clientes Mastersaf diagnóstico gratuito dos processos fiscais

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Que tal fazer um diagnóstico fiscal da sua companhia, sem custos? A J2R está com uma proposta aos clientes Mastersaf em que nosso time passa um dia na sua empresa analisando a rotina da equipe fiscal interna e a performance do sistema. O objetivo é avaliar como os profissionais estão apurando impostos, gerando e entregando os SPEDS. Com base nas informações levantadas, a J2R apresenta ao cliente pontos de melhoria que podem ser adotados com o intuito de fortalecer as atividades da empresa no âmbito fiscal e tributário. Em alguns casos, a J2R poderá propor a adição de novos módulos ao sistema ou sugerir a aquisição de serviços de suporte, a fim de que os colaboradores internos não necessitem ser tirados de suas funções principais para solucionar problemas relacionados ao funcionamento da solução. As sugestões, porém, são apresentadas acompanhadas de...
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