contato@j2rconsultoria.com.br
+55 (11) 4119-9850

Sua equipe está pronta para a revolução que o Fisco está fazendo?

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

O cenário tributário é composto por três níveis de governo (Federal, Estadual e Municipal) com competência legislativa para instituir e cobrar taxas e impostos. Ao todo são cerca de 85 tipos de tributos em âmbito nacional: impostos diretos, indiretos, taxas e contribuições.

Com a iniciativa conjunta das administrações tributárias nas três esferas do governo, com o compartilhamento de cadastros e informações fiscais e, consequentemente, com o advento do SPED, a tecnologia tem sido grande aliada do fisco, tornando possível inúmeros cruzamentos com os arquivos e informações entregues.

O que antes era manual e burocrático, agora é online e rápido para o fisco, com modelos padronizados e certificados e alta eficiência na arrecadação, trazendo um risco maior para as empresas quanto às autuações e multas.

Mesmo antes da atual crise econômica e política, pela qual o país passa, o objetivo do fisco tem sido aumentar a arrecadação e diminuir a evasão e sonegação.

Em contrapartida, no ponto de vista empresarial, a mudança de postura na entrega das obrigações é fundamental para a saúde da organização. Por isso, é inviável permanecer com um comportamento reativo frente ao fisco, tendo como preocupação única, somente o prazo de entrega. Insistir neste padrão arcaico, é sinal de alerta.

Acompanhar as tendências tecnológicas na gestão fiscal e antever a postura do fisco tornaram-se primordiais.

“Ter um departamento fiscal/contábil estratégico (com foco na gestão tributária e fiscal) e possuir uma base tecnológica de ponta, certamente manterão sua empresa a salvo das garras do Leão”, comenta Letícia Martins, da J2R Consultoria.

Com 20 anos de experiência, o time da J2R é altamente qualificado para identificar e atender às necessidades de cada cliente, independente do tamanho e segmento em que atua, com o objetivo de agregar valor e prestar serviços diferenciados. Esses profissionais têm expertise nas áreas fiscal e tecnológica com um histórico de várias implementações bem-sucedidas em empresas no Brasil e América Latina.

“Somos certificados nas ferramentas fiscais da Thomson Reuters e criamos soluções e serviços específicos que complementam a plataforma. Um exemplo é o Business Process Outsourcing, que contribui diretamente para o direcionamento do ‘core-business’ do cliente, reduzindo em até 50% o tempo de implementação e os custos e trazendo retornos mais consistentes para os negócios”, ressalta Letícia.

 

Escreva um comentário