contato@j2rconsultoria.com.br
+55 (11) 4119-9850

Prazo final de entrega da ECF se aproxima

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

O prazo final para a entrega da ECF, referente ao ano-calendário de 2017, é 31 de julho de 2018.

A ECF – Escrituração Contábil Fiscal está na lista de prioridade de empresas e empresários, pois é por meio dela que são elaborados a base de cálculo e o valor devido ao Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. Portanto, ter assertividade nos dados disponibilizados é fundamental para que não haja cobrança a mais de impostos ou pagamento de multas por correções na declaração.

Além disso, tudo deve estar de acordo com a legislação, uma vez que as informações que são enviadas ao SPED pela ECF são cruzadas com outras já constantes no Fisco, como os dados financeiros da empresa. Isso torna o processo complexo principalmente para as empresas que não possuem a devida organização contábil e administrativa.

Como podemos ajudar?

A J2R possui profundo conhecimento das obrigações fiscais impostas pelo Fisco, tanto nas esferas municipais e estaduais, como federal. No caso da ECF, a J2R oferece o serviço de BPO, em que alinha solução tecnológica e revisão da declaração antes do envio ao Fisco. Com isso, as empresas evitam prejuízos financeiros e de produtividade, já que seus colaboradores poderão manter-se centrados no trabalho de rotina da área fiscal, enquanto a J2R cuida da revisão dos dados declarados na ECF, evitando assim penalidades em caso de fiscalização da Receita Federal.

Entre em contato com os nossos especialistas. 

Escreva um comentário