contato@j2rconsultoria.com.br
+55 (11) 4119-9850

Como está o seu projeto REINF?

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

REINF entra em produção a partir de maio

Empresas deverão estar atentas e registrar seus documentos fiscais corretamente para a entrega

A REINF entra em produção em maio/2018, onde as empresas deverão estar atentas e registrar seus documentos fiscais corretamente para a entrega.

Essa obrigação fiscal contempla todas as retenções do contribuinte sem relação com o trabalho e as informações referentes à receita bruta para a apuração das contribuições previdenciárias substituídas.

A solução fiscal implementada pela J2R é completa, fazendo desde o mapeamento dos processos e cadastros dos fornecedores até a adequação dos códigos dos serviços de acordo com a Lei Complementar 116/2013 (lei federal que codificou os serviços).

Esse recurso é importante porque cada serviço tem um código e, dependendo do tipo de operação da sua empresa, pode ter mais de 5 mil códigos referentes aos serviços para serem lançados na REINF.

Outro diferencial é a parametrização dos impostos no ERP, apoiando a área fiscal para que tudo esteja integrado, indo além da parte técnica e se preocupando com os detalhes de cada negócio do cliente.

Essa solução traz ainda relatórios que são validados antes dos envios das obrigações fiscais, com a possibilidade da transmissão para o governo automática ou manual.

Neste momento inicial, a J2R recomenda que os envios dentro da solução sejam feitos de forma manual até que a plataforma do governo e os processos dentro da empresa estejam estabilizados. O motivo é o processo exigido pela REINF, que realiza a extração dos dados de muitas áreas diferentes (como a de compras e emissão de notas fiscais), demandando mudança nos processos internos das empresas e dos colaboradores.

Por exemplo, o responsável pela compra de serviço tem que saber que tipo de serviço está comprando e enviar a Nota Fiscal referida para a área fiscal. Após essa fase inicial de mapeamento dos processos, a solução fará todo o processo automaticamente.

Entre em contato com os nossos especialista e prepare-se para as entregas de 2018.

Escreva um comentário